Detran MG IPVA

Você tem dúvidas sobre o Detran MG IPVA? Se a resposta for SIM, produzimos este conteúdo justamente para te ajudar. Nele, você irá aprender:

  • Detran MG IPVA: como consultar
  • Detran MG IPVA: atrasado
  • Detran MG IPVA: como pagar
  • Detran MG IPVA: boleto
  • Detran MG IPVA: situação do veículo
  • Detran MG IPVA: parcelamento
  • Detran MG IPVA: multas
  • Detran MG IPVA: telefone

Continue lendo até o fim para saber todos os detalhes sobre cada um dos desses pontos.

Detran MG IPVA


Detran MG IPVA consulta

Você pode consultar o Detran MG IPVA rapidamente através do site do Detran MG. Através de 3 passos simples é possível simplificar as coisas.

Para entender melhor, siga os tópicos abaixo e lembre-se: tudo será feito pela internet, ok?

Vamos lá:

  • Acesse o site do Detran MG IPVA;
  • Digite o chassi ou placa do automóvel;
  • Digite o código de segurança e clique em pesquisar;
  • Na tela que aparecerá, é possível consultar o valor e até realizar o pagamento do IPVA.

Detran MG IPVA atrasado

Caso o Detran MG IPVA estiver atrasado é possível realizar a impressão e pagá-lo, ou seja, não é um bicho de sete cabeças.

Ao imprimir você pode simplesmente ir ao banco e realizar o pagamento, por outro lado, caso exista um atraso na data de pagamento a quitação deverá ser feita a vista.


Detran MG IPVA como pagar

É possível fazer o pagamento presencialmente no Detran MG IPVA ou até mesmo nas agências bancárias.

Em relação ao Detran Minas Gerais, é possível realizar o pagamento presencialmente portando apenas o documento do carro. Já nas agências bancárias é preciso ter o recibo em mãos para conseguir pagar.

Lembre-se que é possível pagar a vista, parcelado ou mesmo se estiver atrasado. Então é uma chance incrível que você não pode perder.


Detran MG IPVA boleto

O pagamento via boleto do Detran MG IPVA pode ser realizado de três formas:

1- On-line

Para gerar e emitir o boleto de forma online, entre no site do DETRAN MG, preencha o formulário eletrônico com os dados solicitados (placa e Renavam) e siga os passos apontados pelo próprio formulário. Após fazer isso, as pendências serão todas exibidas na tela e você saberá o que pagar sobre o IPVA.

Para pagar através do boleto online, encontre um ícone de impressora e clique nele. Logo em seguida basta escolher para qual impressora poderá enviar a impressão ou até mesmo poderá salvar o boleto no formato pdf.

2- Totem de Autoatendimento

Além de poder realizar o pagamento online, existe também a possibilidade de emitir o boleto em totens de autoatendimento, todos disponíveis na sede do Detran-MG. Caso você tenha dúvida se esses totens existem dentro da sede mais próximas da sua casa, entre em contato e pergunte, assim, você diminui o risco de perder a viagem.

3- Guichê de Atendimento

Por fim, caso você não queira utilizar a emissão online do boleto, ou emitir através do totem, o proprietário do automóvel poderá realizar a emissão dos boletos diretamente no guichê de atendimento.


Detran MG IPVA situação do veículo

Para decidir pagar qualquer coisa relacionada ao Detran MG IPVA, o proprietário de veículo precisar antes consultar situação do veículo em relação a infrações, multas, impedimentos, restrições financeiras e licenciamentos.

Preencha este formulário para realizar a consulta da situação do seu veículo. Após acessar o link, digite o número do chassi e placa do automóvel, dessa forma será possível obter as informações.


Detran MG IPVA parcelamento

O parcelamento de multas e outros débitos de veículos acontece desde 2017 em todo o país. Apesar da praticidade, é importante saber que as taxas de juros podem ultrapassar 5% ao mês.

Além de poder realizar os parcelamentos de forma online, em Minas existem mais de 100 postos físicos disponíveis para parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos.

Porém, os custos da transação de parcelamento presencial podem variar de acordo com cada unidade.


Detran MG IPVA multas

Você sabia que é possível realizar a consulta em relação às multas do veículo sem precisar

sair de casa, utilizando apenas os dados do automóvel? Pois, é 100% possível.

Para fazer isso, acesse a página inicial do Detran MG. Após entrar neste link, a direita da tela você encontrará opções para “CONSULTA RÁPIDA”, entre elas a “Situação do Veículo”. Diante disso, você precisará apenas inserir o número da placa e clicar em “consultar”.

Logo em seguida, Você será encaminhado para a página de consulta, onde precisará inserir ainda o número do chassi e os caracteres de segurança.

Feito isso, basta conferir a lista de automóveis, suas infrações e multas, assim como impedimentos, restrições financeiras e licenciamentos.


Detran MG IPVA telefone

Detran MG IPVA como pagar

O LigMinas é um excelente canal de comunicação a disposição de todos os cidadãos esclarecerem dúvidas sobre qualquer serviço dentro do Detran MG. Ligue para o número 155, através de qualquer aparelho de telefônico fixo.

Ligações originárias de outro estado da federação devem ser realizadas para o número (31) 3069-6601.

Para pessoas com deficiências (Auditiva / Voz) ligue 08000 200 155 de qualquer aparelho telefônico fixo.

Horário de Atendimento: Segunda a sexta: 7h às 19h

DetranMinasGerais

O DetranMinasGerais é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.