Detran MG multas

Veja como funcionam os procedimentos e saiba como fazer consultas no Detran MG multas

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), é um órgão do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o tráfego de veículos terrestres, assim como tem o dever de proporcionar a formação de condutores. É ele também que regulariza as multas recebidas por infrações no trânsito.

Sendo assim, é importante prestar a atenção, pois se anda cometendo com frequência essas infrações, isso pode trazer algumas consequências negativas.

Mas, não se preocupe. Afinal, neste artigo separamos algumas informações indispensáveis sobre as multas no Detran MG para você conferir como andam as suas e como é possível quitá-las.

Acompanhe!

Detran MG multas


Consultar multas no Detran MG

Todo mundo gosta de praticidade, não é mesmo? Então nada melhor do que resolver seus problemas com infrações de trânsito de forma rápida e prática.

Dentro do site do Detran MG  você encontrará uma interface simples e didática, logo todas suas necessidades podem ser resolvidas em poucos cliques.

Você consegue acessar através de links de acesso rápido na lateral direita do site e também por meio da aba INFRAÇÕES em laranja.

Lá estarão listados todos os serviços, desde defesa da autuação e infrações, até mesmo a central de pontuação na CNH e o controle do condutor a recurso JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração).


Detran MG multas consulta

Para consultar as multas em seu nome, o proprietário do veículo deve preencher um formulário eletrônico no link, com a placa do automóvel e o número do chassi, que devem estar no CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo). Feito isso, digite o captcha e clique em “pesquisar”.


Detran MG multas consulta por CNH

Caso queira consultar a situação da sua CNH, basta acessar o link. Em seguida, insira no formulário eletrônico as informações pedidas, que são: tipo da CNH, nº do registro, data de nascimento e data da primeira habilitação.


Detran MG multas consulta por Renavam

A consulta de débitos por RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) acontece dentro do sistema de emissão de boletos.

Esse registro funciona como um RG do seu veículo. Para obter o número dos 11 dígitos do RENAVAM, é necessário possuir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é um documento de porte obrigatório.


Detran MG multas consulta por placa

Para fazer qualquer tipo de consulta de multas no Detran MG é necessário ter a placa do carro. No estado de Minas Gerais pode ser pedido ainda na consulta o número do chassi do veículo, além do RENAVAM.


Detran MG multas PRF como consultar

Há ainda a possibilidade de consultar e pagar multas infringidas referentes ao Detran dentro do sistema da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para isso você deve acessar o link, e inserir as informações necessárias, que são: o RENAVAM e a PLACA do carro.

Ao fazer a consulta serão listadas em telas as infrações pendentes de pagamento. Vale ressaltar que as infrações devem ser instituídas no sistema em até 30 dias após o ocorrido, isso significa que mesmo que o veículo tenha sido autuado, a multa pode não estar automaticamente no site da PRF.

Além disso, você terá dentro do registro da infração as informações referentes à data, local, hora e enquadramento. É possível ainda gerar o boleto para pagamento em qualquer banco.


Detran MG multas boleto

Para emitir o boleto online de suas multas Detran MG, é necessário ter em mãos o número do RENAVAM e a PLACA do carro.

Caso prefira, há a opção de ir até um guichê de atendimento ou até um totem de autoatendimento no Detran MG e solicitar a impressão dele.


Detran MG multas como pagar

Para efetuar o pagamento à vista, o condutor deve ir diretamente em seu banco de costume munido do boleto emitido através do site do Detran MG ou inserir o número do RENAVAM no caixa eletrônico ou no internet banking.


Detran MG multas parcelamento

A Resolução nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em vigor desde 10 de outubro de 2017, e da Portaria nº 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018, diz que é possível realizar o parcelamento das multas no Detran DF no cartão de crédito.

Entretanto, se o condutor optar por fazer o parcelamento do valor da multa Detran MG, ele deve se dirigir até um posto de atendimento disponível em todo o estado de Minas Gerais.

Ou caso prefira, existe a possibilidade fazer o parcelamento online através das empresas responsáveis. Os sites para consulta são:  Zapay Pagamentos , Vamos Parcelar, ZIGNETPinPag e Parcele na Hora.

Detran MG multas parcelamento


Detran MG multas telefone

Caso ainda esteja com dúvidas em relação ao processo de consulta, pagamento ou parcelamento de multas, entre em contato com o Detran MG de qualquer aparelho telefônico fixo em qualquer dia da semana, pelo número 155. Caso esteja ligando de outro estado, disque o número (31) 3069-6601.

Por fim, saber como resolver seus problemas com multas no Detran MG não é mais um problema.

Agora, evite cometer infrações de trânsito e caso cometa saiba com antecedência que é possível parcelar e ainda ganhar descontos se quitar a dívida com antecedência.

DetranMinasGerais

O DetranMinasGerais é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.